terça-feira, 28 de setembro de 2010

TREINAMENTO FÍSICO

No último domingo (26/09), a CIA. VAI! realizou uma oficina com os integrantes do Projeto D.A.N.T.E. Na ocasião, a professora e atriz da Cia. Samira Sinara compartilhou com os presentes conceitos e exercícios do método Viewpoints:

"Um dos aspectos fundamentais dos Viewpoints é nomeado pela diretora Anne Bogart como escuta extraordinária. Este princípio refere-se a habilidade de escuta com todo o corpo, e contribui para o estado de presença no tempo e espaço." 


"O objetivo é sintonizar-se com o ambiente e as ações dos demais participantes envolvidos em um dado processo, do que criar individualmente muitos eventos. O ator se torna perceptivo ao seu entorno, utilizando-se de tudo o que ocorre ao seu redor."

 

"Os exercícios propostos por Bogart conduzem constantemente a novas experiências sensório-motoras, promovendo a percepção e a escuta no compartilhamento de situações cênicas entre os atores e público."



Inspirados nas feras presentes logo no início do Inferno de Dante, os oficineiros também foram em busca do que poderia ser a sua própria fera.




A projeção digital, mais uma vez, está presente na concepção cênica do atual trabalho da Cia. Ao final dos exercícios práticos, os atores e atrizes assistiram as imagens que farão parte da intervenção.
 
 

Alex Maciel



LEITURA COMPLEMENTAR:




Um comentário:

  1. Olá! Nossa eu não tenho palavras pra dizer o que foi a nossa intervenção. Eu fiquei muito muito emocionada do começo ao fim. Na verdade não era só eu, acredito que toda a equipe estava assim. To muito orgulhosa de tudo, do grupo e principalmente de mim, pq foi uma superação pessoal. Estar fazendo teatro, ter participado de uma intervenção como essa pra mim foi um grito de liberdade do meu eu. Atraves do teatro estou me conhecendo melhor e percebendo que sou mais capaz do que eu achava que era. Até meu realacionamneto com as pessoas já melhorou. To me soltando mais e estou deixando de ser tão introspectiva as vezes, isso é uma vitória pra mim. Dante foi o primeiro de muitos trabalhos que eu quero fazer se Deus quiser. Foi uito bom essa convivência com pessoas diferentes, mas que estavam ali com o mesmo propósito, com a mesma força de vontade. Foi maravilhoso a questão do trabalho em equipe, foi bacana ver todo mundo limpando lá o chão da barca, se ajudando com os figurinos, teve companherismo e dedicação, nossa isso foi muito positivo. Nossos encontrosa para os ensaios vai deixar saudades, mas....isso não é o fim!!! Como disse o nosso diretor Raphael Vianna, é o PROJETO DANTE, ou seja isso foi só o começo, então vai aí um recadinho para o Rapha: QUEREMOS A CONTINUAÇÃO, AINDA FALTA O PURGATÓRIO E O PARAÍSO!!oLHA LÁ EM NÃO SE PODE COLOCAR O DOCE NA BOCA DA CRIANÇA E TIRA SRSRSRSR. Brincadeiras a parte, mas com certeza esperamos que tenha sim continuação e estarenmos lá firmes e fortes, com mais garra, mais força de vontade, mais espirito de equipe pq somos nota 10000000000!!!! Parabéns a todos nós envolvidos, a maquiagem do Lucas David nos animais ficou simplesmente esplendida, tava tudo maravilhoso, lindo, ai tô tão feliz e realizada com esse trabalho que poderia ficar aqui escrevendo a noite toda. Meu Deus acho que já até saiu do contexto o que estou escrevendo mas estou muito feliz. E não posso deixa de agradecer a Samira por ter me convidado para particiapra deste incrível projeto!!!! Obrigada Samira e precisando não hesite em me chamar, eu topo tudo!!! Mas é isso vou terminando por aqui com muita alegria, saudades e na espectativa da continuação!!!Beijos

    ResponderExcluir